Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11  10 2010

Angola em fotos: Ruínas e riqueza

Nada melhor que uma fotografia para ilustrar como a miséria convive com a riqueza nas ruas de Luanda.

Num edifício para lá de colonial, mais a caminho de monte de escombros do que de outra coisa, a metade ocidental está vaga e sem telhado. No outro lado, uma agência bancária arrenda o rés-do-chão e fez obras de fachada, na verdadeira acepção do termo. No andar de cima, com o telhado em mau estado, aloja-se a associação de artistas angolanos, que expõe obras nas varandas.

A contemplar esta estranha combinação promíscua de riqueza e miséria está a torre da Sonangol, seráfica e majestática, como sempre.

Ruínas e riqueza
Ricas ruínas

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Angola em fotos: Ruínas e riqueza”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Ora, cá está!

    Uma rua que conheci bem… era exactamente no prédio em frente ao banco BIC que eu dava formação quando estive em Luanda em Agosto.
    A Asssociação de Artistas Angolanos para além da mostra de arte na varanda brindáva-nos na hora de almoço com música que animava toda a redondeza.
    De facto, penso que é um bom retrato da realidade de Luanda neste momento e tive o prazer de acompanhar com uma bela banda sonora…

    Para quando o parto do livro?

    Ana

  2. A encadernação está quase terminada. Mais uns dias e tenho-o na mão!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »