Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

19  05 2010

Agostinhos

Nos mais novos as coisas são diferentes, com nomes inspirados na tradição ou nas telenovelas, mas na geração dos angolanos com cerca de trinta anos, o nome Agostinho é muito popular.

Num interessante fenómeno sociológico, o falecido Presidente e herói da independência de Angola foi homenageado por milhares de pais esperançosos no futuro do país e dos filhos. Que mais aspirar senão que o filho conseguisse ser tão influente quanto o nome do homem em que se inspiraram?

Agostinho Neto
Agostinho Neto

Se, por razões históricas, o nome Agostinho é frequente, uma outra faceta da questão, que daria pano para mangas tentar perceber todos os porquês, é a relativa falta de popularidade do nome José Eduardo.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Agostinhos”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. O nome Roberto tambem é simpático.

    Há outro nome que não é feio que é Jonas.

    Mas gostos não se discutem.

  2. Caro Afonso, a resposta para a sua resposta é simples, curta, clara e objectiva. O nome José Eduardo no seio da sociedade e população angolana em geral tornou-se sinonimo de CORRUPÇÃO, NEPOTISMO, DITADURA e todos adjectivos MAUS que podemos descrever. Concerteza nenhuma familia que se prese aspira isso pra seus projenitores, mais a luta continua e um dia a vitoria será certa. Abraços

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »