Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

19  09 2010

Gerações

É uma sensação estranha folhear um álbum fotográfico e encontrar legendas escritas pelo meu pai descrevendo os meus primeiros meses. Por momentos, sinto-me como que a estudar uma vida que não a minha, à distância.

Vejo-me pelos olhos da geração anterior, em situações das quais guardo apenas memórias difusas e fragmentadas, se é que as tenho sequer. Mas, acima de tudo, revejo a minha infância, quando o meu universo terminava pouco depois do horizonte.

Cruzo-me com sonhos e memórias da geração anterior, com rostos que nada me dizem, mas foram, de certeza, importantes. Parte da vida do meu pai está aqui, nestes quadradinhos de papel. Parte da minha também.

Faria hoje 62 anos e dele restam-me as memórias e estas pequenas notas que  deixou nas fotografias.

«O primeiro biberão de meu filho»
O meu primeiro biberão

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

3 respostas a “Gerações”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Caro Afonso,

    Fico emocionado com a evocação da memoria do seu pai.
    A foto de seu pai , jovem , consigo nos braços, trás a minha memória o meu pai, também jovem, por terras da Africa que amava.Também ele já partiu, mas continua presente todos os dias.Partiram tão cedo…mas como diz ,enquanto residirem na nossa memória estarão sempre presentes.

    Abraço,

    Rui Rodrigues

  2. Lembro-me bem do teu pai e não queria deixar de enviar um abraço neste dia particularmente especial. Lembro-me bem de uma ocasião em que ele estava a vibrar, super excitado e orgulhoso com a prestação da tua irmã numa prova, penso que em Tomar ou nas Caldas…

    Abraço,
    João.

  3. Lembro-me bem dessa prova!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »