Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

10  09 2011

Feira das cebolas

Em Coimbra, no largo do mesmo nome, costumava-se realizar a Feira de S. Bartolomeu. Foi caindo no esquecimento não só porque cada vez menos gente mora no centro da cidade, mas também porque quase todos passaram a ir aos dois ou três grandes centros comerciais construídos nos últimos anos.

Também é verdade que o nome não a distinguia de nenhuma das centenas de outras feiras com nomes de santos e raízes centenárias que hoje estão conotadas com roupa contrafeita e pregões gritados bem alto.

Em seu lugar passou a realizar-se a feira das cebolas, na esperança de que uma feira de produto único traga a mesma animação que o chocolate trouxe a Óbidos. Suponho que as cebolas tenham menos atracção, mas é um pretexto como outro qualquer para depois se assistir aos ranchos folclóricos e provar alguns petiscos.

Réstias de cebolas
Na feira das cebolas de Coimbra

Não há muitos vendedores de cebolas, até porque o largo é pequeno, mas é curioso ver tão grandes réstias de cebolas ali alinhadas.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »