Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

26  10 2011

Ordem natural das coisas

Diz o povo que todas as sogras são umas megeras que odeiam as noras. E têm verrugas. E não perdem uma oportunidade para demonstrar às comadres que as suas filhas lhes desencaminharam os seus rebentos perfeitos – mesmo que estes sejam uns grandessíssimos filhos da sogra.

Por outro lado, reza a tradição que os sogros são sempre excelentes pessoas, merecedores do paraíso pelo martírio de aturarem a sogra.

Como a sabedoria popular costuma ter um pouco de verdade, seria de esperar que a minha sogra fosse horrível. Não é. Seria de esperar que o meu sogro fosse uma excelente pessoa. É. Seria de esperar que a sogra da Cristina, que por acaso também é minha mãe, a odiasse. Não odeia. Pior que isso, juntam-se as duas a conspirar contra mim.

Sogras e noras não podem dar-se bem. Vai contra a ordem natural das coisas. É como gatos a dar-se bem com cães. Bom, já que penso nisso, também é verdade que tive um cão que se dava muito bem com a gata e tolerava que um pinto o usasse como guarda-chuva.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Ordem natural das coisas”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Sabes…é que as noras treinam para se tornarem sogras. E há lá melhor que aprender com os peritos?

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »