Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11  10 2009

Surreal, mas plausível

No final de um dia de trabalho, o trânsito da cidade até está a escorrer de uma forma bem mais fluida que o habitual. Os cruzamentos, que costumam estar atulhados de gente impaciente com o dedo na buzina e a gesticular para os demais condutores, parecem vazios.

De repente, tudo parado. No único sítio onde se costuma andar sem preocupações há até angolanos com o motor desligado, o que é algo de completamente inédito. Faço o mesmo e espreito por entre os carros lá para a frente. Nem acredito nos meus olhos. Numa rua estreita e de sentido único, com um sinal proibindo o trânsito a pesados logo à entrada, está um camião com um contentor de quarenta pés a fazer uma inversão de marcha. Obviamente que ficou encravado. Só o reboque tem mais de comprimento que a rua de largura sem os carros estacionados nas bermas.

Dois polícias de trânsito aproximam-se da rolha e ficam a ver. Não ajudam à manobra nem reclamam que não pode circular naquela rua e muito menos no sentido errado.

Unimog com grua, rebocando uma carrinha frigorífica avariada
Antes um Unimog que uma Hiace

Como ainda tenho escolha, estaciono o carro ali mesmo e faço os restantes quarteirões a pé. Quando o camião se for embora vou lá buscá-lo, que a coisa ainda demora.

O estranho é nada disto espanta ninguém. Aliás, nem eu fico espantado.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »