Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

31  12 2009

Balanço

Convencionou-se que o rolar dos dígitos no calendário deve ser aproveitado para fazer um balanço ao ano que passou e traçar linhas para o que se avizinha. Por muito que queira escapar a esta tradição, desta vez sinto que não o posso fazer. 2009 será um ano a recordar.

Muitos sucessos a nível pessoal e profissional, com passos grandes dados em todas as áreas, contrabalançados pela perda de dois amigos e mentores em menos de duas semanas, a Viviane e o Eng.º Frias de Barros.

A nível profissional, há a satisfação de ver os angolanos que começaram a aprender connosco e agora são autónomos serem felicitados por altas entidades pelo seu desempenho. O mérito é todo deles, porque o trabalho que executam é difícil e fazem-no bem.

Quase um ano sem sair de Luanda deixou-me um pouco aborrecido, porque a cidade é saturante, mas no próximo ano vou poder voltar a explorar um bocadinho de Angola e acompanhado, o que será ainda melhor.

No que toca ao Aerograma, o final do ano trouxe também números redondos, quase como que a mudança do ano. Seis centenas de artigos publicados e cem mil leitores desde que nasceu. Em Novembro tinha batido pela primeira vez as dez mil visitas mensais. Até me custa digerir os números.

Como linha de rumo para o ano que começa já amanhã, apenas posso ter a que tem guiado os projectos actuais, sem nunca dar passos maiores que as pernas.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Balanço”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Balanço positivo portanto Afonso e o resto é o resto que depois até torna tudo mais saboroso. É assim que tem que ser, saber retirar positividades e seguir em frente. Eu também espero que este 2010 me permita explorar mais Angola num todo em que merece admiração e me toca profundamente. Considero este um ano difícil que exigiu muitos sacrifícios para se estruturar vida aí e espero poder largar-me agora mais gazela à solta por paisagens africanas.
    Tudo de bom e continuação de tempos de colheita farta para si e para a Cristina que escreve pouco e devia atrever-se mais neste vosso canto que nos toca a tantos.

    Um Excelente 2010 para todos os que por aqui passam.

  2. Maré
    Agradecemos sempre as suas visitas a este cantinho, bem como os seus gentis comentários.
    Este canto é basicamente feito de relatos do Afonso que conta o seu dia-a-dia em Angola, da minha parte os meus ralatos seriam a falta e a ausência de quem amo e por isso não escrevo porque tristezas não pagam dívidas…
    Votos de um bom Ano e tudo de bom

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »