Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

24  04 2010

Good Bing

A memória é despertada pelos pormenores mais insignificantes. Desta vez recuei vinte anos graças a uma pequena gralha num cartaz no Huambo, junto das oficinas do caminho de ferro que hoje são um cemitério de locomotivas.

O cartaz, que deseja boa viagem aos visitantes é uma pequena cortesia para os que ainda têm muitos quilómetros de estrada pela frente. Acontece que, no que toca à língua inglesa, aparenta ter sido escrito pelo agente Crabtree, o inglês que se fazia passar por polícia francês e acreditava falar a língua, na série ‘Allo ‘Allo! e que, por sua vez, tinha sido inspirada no jardineiro algarvio do argumentista, que também julgava ser fluente em inglês e dizia coisas como Good Bing ou Gid Moaning.

Good Bing
Au revoir

Por momentos esperei que me surgisse detrás de um eucalipto um polícia de bicicleta, mas depressa voltei à realidade. Ainda faltavam muitos quilómetros até Luanda e o Huambo não é Nouvion.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »