Unhas-de-fome
Afonso Loureiro
Os Portugueses andam sempre a contar os tostões. Ora por necessidade, lá no cantinho à beira-mar plantado, ora por hábito, porque a vida nunca foi fácil.
Mesmo em Angola damos por nós a fazer contas de cabeça aos preços de tudo. Regateamos quantias miseráveis e achamos tudo caro. No supermercado somamos os preços todos só para saber se podemos pagar com o dinheiro que levamos – é que o Multicaixa nem sempre funciona.
Dei por mim a maldizer um tubo de pasta de dentes, que se recusava a deixar-me usar as últimas gotas do dentífrico. Resmunguei que os preços andavam pela hora da morte e que não estava para pagar uma fortuna por um tubo novo. Depois lembrei-me que tinha trazido dois de Portugal… mesmo assim insisti e consegui lavar os dentes mais uma vez com o primeiro tubo. Toma!
Espremido até à última gota. Sou um unhas-de-fome
Ainda podes abrir o magano e ainda consegues lavar mais uma vez a placa…
Caro Afonso,
Desde que me deu conhecimento do seu blog que o visito todos os dias, sem falta e sempre com muita satisfação.
Contudo, só hoje me senti impelido a deixar um comentário:
Concordo com o Lopesco, se você quer merecer um título tão importante quanto “unhas-de-fome”, aparentado com o italiano “mano di legno” ou o ingês “thought cookie”, ainda saca uma lavagem desta bisnaga, e não saca duas porque uma vez cortada a pasta fica seca. Pense nisso…
Um grande abraço!
Lopesco, é isso que eu faço 🙂 com as máscaras de tratamento para o cabelo São caríssimas :))
Ainda me ocorreu autopsiar o tubo, mas achei que isso já era exagerar na forretice…
Para além dos conselhos que já te foram dados, para poupar o dentífrico, podes em cada escovadela prometer outra. Todos os dias vais renovando as promessas e, como está, cada vez mais ,na moda não cumprir o prometido, é só poupar e durar!!!
Conta-se que os detentores de grandes riquezas levam uma vida regrada e não se dão a esbanjamentos, sim porque no poupar é que está o ganho.
Eu também costumo abrir o tubo com uma tesourita… eheheh E comprovo que não dá para usar duas vezes porque fica seca. Mas mais uma, dá! 😛 Eu também sou poupadita! Mas, já fui pior. Depois de uns meses a conviveres com os preços de cá, vais perder a cabeça e esquecer metade das tuas forretices! :o)
Pudera! A “apertar o cinto” todo o ano, quando se vem de féris é só esbanjar.
O meu marido está em Luanda e nunca “esbanjou” tanto como nas férias.
Pasta Dentalux?
Onde é que arranjaste isso? Devia ser a mais barata da prateleira…
És um unhas-de-fome!
O Lidl é o melhor amigo de quem trabalha no campo, já devias saber!