Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

12  09 2008

O jacaré tem fome

O jacaré que mora num buraco na berma da Avenida Revolução de Outubro tem ameaçado, nos últimos tempos, deixar de apenas borbulhar na água escura, saltar cá para fora e comer uma criancinha.

Hoje foi o dia. Mas ninguém suspeitava que tivesse tanta fome. Comeu um candongueiro!

A ânsia de chegar ao destino cinco segundos mais cedo que a concorrência fez com que o condutor da iáce arriscasse demais e metesse uma roda na cratera. Ficou lá. O mais estranho é que aquele buraco está assim desde que cheguei, mas tem aspecto de já lá estar há mais tempo. Será que o candongueiro se esqueceu dele ou achou que os jacarés não gostam do azul-cueca?

Já estamos habituados a que dêem cabo das suspensões só para ganhar meia-dúzia de metros, que circulem fora de mão, que buzinem aos carros, aos peões e às árvores, que acelerem a fundo até à próxima paragem, onde travam, também a fundo. Estão sempre cheios de pressa, mas nunca chegam mais cedo ao destino por causa destes percalços com jacarés e outros buracos. Curioso, não é?


As pressas, as pressas…

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “O jacaré tem fome”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. E hoje vi um jacaré com o pneu dianteiro de uma candonga entre os dentes na rotunda do eixo viário, aquela em frente a um prédio em construção pela Soares da Costa.
    Afonso, os blogueiros daqui estão para marcar um encontro de blogueiros. Veja post sobre o Cabetula na Casa de Luanda.

  2. Costuma-se dizer que quem não arrica não petisca e neste caso o candongueiro arriscou e o jacaré petiscou :).

  3. Os touros, apesar de só verem a preto e branco (acho), parece que não gostam de vermelho, ou, antes pelo contrário, sentem uma grande atracção por essa cor. Os jacarés, vendo as cores todas, preferem o azul-cueca. Gostos não se discutem. Está na hora de os candongueiros mudarem de cor, para vermelho, por exemplo, assim, teriam tourada todos os dias.
    E viva o arco-íris!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »