Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11  09 2008

Juntaram-se todos para me tramar!

Quem viaja de comboio na linha de Sintra percebe bem esta realidade.

O mês de Setembro trouxe muitas alterações para quem viaja de comboio. Os passes combinados deixaram de ter senha e são carregados ao estilo do que se passa no Metro e na Carris (adoptou-se o conceito do Lisboa Viva na CP). É claro que a validação agora é mais demorada, porque cada passe é validado numa máquina própria e isso demora mais tempo que o habitual. Para além desta grande mudança, o mês de Setembro é também um mês em que muitos regressam aos seus trabalhos depois das merecidas férias. É notório nos horários de ponta mais gente nos comboios.

Ontem, no regresso a casa vim acompanhada pelo meu colega Jorge e é sempre uma emoção viajar com ele. Este meu colega sente que todos os utentes da CP se juntaram para o tramar. Passo a explicar: ele entra no comboio e há sempre alguém que perturba o seu sossego ou invade o seu espaço.

Depois de termos apanhado o comboio, que já vinha com atraso, ocupámos os nossos lugares (de pé, claro), na paragem seguinte houve uma senhora que ficou ao lado do meu colega e mal se chegou perto dele deu-lhe com o saco das compras nas pernas. Depois desligaram as luzes do comboio, ele ficou ainda mais mal disposto (eu, para descontrair disse que CP estava interessada em criar um ambiente mais romântico). Umas estações mais à frente sentámo-nos, mas nisto uma senhora ficou de pé junto ao meu colega e ele disse-me que ela estava em cima dele e que ele não tinha mandado vir nada. Finalmente ele chegou ao seu destino e como sempre mal disposto.

Mas muitas outras peripécias já presenciei, desde crianças eléctricas que, no regresso a casa, ao brincar caem para cima dele, desde senhoras que se sentam ao lado do Jorge e que lhe enchem o fato de pêlos dos casacos ou outras que para além do lugar delas ocupam parte do lugar do meu colega… Como vos dizia é sempre uma emoção viajar com ele, porque nunca sabemos que mais andarão os utentes a tramar contra ele.

Acerca do autor

2

Nascida na Maternidade Alfredo da Costa, no belo ano de 1977. Auditora financeira de profissão, envia aerogramas da metrópole para Angola.

4 respostas a “Juntaram-se todos para me tramar!”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Bem, para esse teu colega o remédio ideal é um tratamento de choque: um dia num candongueiro em Luanda, com 14 pessoas num furgão de 9 lugares, a ziguezaguear freneticamente num trânsito caótico. «Eroporto, eroporto!…»

  2. O que ele queria era carruagens com compartimentos individuais e um cafézinho em chávenas de porcelana, servido por empregados de fato completo e luvas brancas…

  3. O “aerograma” está engraçado e evidencia um bom espírito de observaçâo, mas os comentários do Ricardo e do Afonso estão cinco *****!!! Concordo plenamente com ambos… Ih!Ih!

    Maria

  4. Se o Jorge viajasse num candongueiro náo corria o risco de ninguém lhe cair em cima, iria bem encaixado e enlatado, como as sardinhas. Pensando bem, até as sardinhas gostariam que a lata fosse aberta para o mar.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »