Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

12  01 2009

As falhas de Dezembro

O último mês do ano chegou com a promessa de chuvas de Verão e férias de Natal. A chuva têm-se mostrado tímida e ainda não veio fazer assentar o pó laranja que cobre Luanda. As férias é que estão cada vez mais perto.

Uma coisa que passámos a ter com mais frequência foram os cortes de energia eléctrica. Depois de alguns meses de relativa estabilidade, ao ponto de ficarmos com a bateria do gerador descarregada por falta de uso, agora falta todos os dias. A Lei de Murphy diz que não carregámos a bateria entretanto.

Quando falta durante a semana não nos causa grande transtorno. Estamos todos no escritório, onde o gerador, que vai arrancando a cada quebra, passa mais tempo ligado que desligado.

Os de cá dizem que todos os anos, por alturas de Dezembro, há mais falhas. Os cortes de Dezembro são uma espécie de tradição.

«Depois melhora, não se preocupem. Ano novo, vida nova.»

Se já tivesse chovido a sério ainda podia perceber a razão dos cortes. Os remendos que se vão fazendo aqui e ali não devem ter isolamentos estanques ou estar abrigados da chuva. Talvez o calor de Verão justifique um maior consumo, à conta das máquinas de ar condicionado.

«Em Janeiro melhora, não se preocupem.»

Não tenho a certeza, mas estou desconfiado que os cortes de Dezembro vão acabar por ser substituídos pelos de Janeiro…

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “As falhas de Dezembro”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Gosto muito do seu blog. Por isso indiquei para o Prémio Dardos. Mais um.

    Parabéns!

    “Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogger emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
    Este prémio obedece a algumas regras:

    1) Exibir a imagem do selo;

    2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;

    3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos.”

  2. Este sábado também fui contemplada com um corte de energia que durou 24 horas… pensámos que a vaga de frio contribuiu para o fenómeno.
    Cortes de Janeiro – 1 Cortes de Dezembro – 0 .

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »