Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11  06 2008

Visto e gasolina

Há uns dias fiquei todo contente por ter tido uma experiência angolana à espera de abastecer o Patrol. Esta semana, com a greve dos camionistas, toda a gente está a ver como é a vida em Angola.

As bombas estão secas. Ontem havia filas monumentais em todas, com esperas garantidas de mais de uma hora. Hoje estavam quase todas vazias. Nem combustível nem clientes. Em Queluz e arredores só há uma que ainda tem gasolina. É mesmo no centro e a bicha provoca a paralisação completa da cidade.

Fui levantar o visto. Esperei uma hora para depois demorar 3 minutos a sair. Mas será que, mesmo com o visto na mão, chego a levantar voo no Sábado?

O aeroporto está sem gasolina e os aviões estão a abastecer noutras cidades. Se a greve continuar até Sexta-feira não sei se o meu voo ganha asas. Duvido que o avião tenha autonomia para 14 horas (7 para cá e mais 7 para lá). Vai na volta, a meio da viagem ainda ouvimos o piloto dizer para “manter os cintos apertados, que vai desengatar o avião nas descidas”.

Entretanto, depois do ginásio, passámos pelo Lidl (esse grande amigo). Parecia um supermercado soviético. Prateleiras quase vazias, coisas muito escolhidas… a dependência dos distribuidores é gritante.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »