Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

07 2008

Buracos

Quando cheguei a Luanda disseram-me que os buracos cá fazem parte da vida, como tudo o resto. Em vez de perguntar se vai fazer bom tempo (que aqui faz sempre), mais valia perguntar se haverá buracos novos, ou se os nossos velhos conhecidos receberam alguma atenção e desapareceram.

Alguns buracos coincidem com as câmaras de inspecção da rede de esgotos. Isto quer dizer que às vezes desaparecem tampas e grelhas. Na maior parte dos casos, estes buracos vêem-se bem, mas quando os esgotos entopem, só se vê uma poça inofensiva… De vez em quando lá cai uma roda e é o cabo dos trabalhos para de lá tirar os carros.

Há buracos pelos quais ganhamos um carinho especial, que os vemos nascer, crescer, ir à escola, fazer-se buracões e depois vir alguém matá-los. Outros têm uma personalidade própria. Há um que deve estar armadilhado. Está tapado por uma poça de água escura e tem sempre um borbulhar suspeito, como se lá estivesse um jacaré à espreita… Qualquer dia salta lá de dentro e leva uma criancinha.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

3 respostas a “Buracos”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Que buracos mais assustadores!

  2. ehehehehehehehe. Cuidado com esses que borbulham? O substrato é calcário? Não deve ser.

  3. Acho que se impoe um SIG dos buracos… mas seriam teras de informacao… hmm…

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »