Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

15  07 2008

Zombies

«Front stance. Pulse.»

6h45m: Toca o despertador do outro lado do quarto. Tenho de me levantar mesmo. Não vale desligar o despertador e virar-me para o lado… quero dormir até meio da tarde… bah.

«One-Two, One-Two – Hook, hook. Pulse.»

6h47m: Onde raio deixei os chinelos? Quero dormir! Encontrei o direito e calcei-o no pé esquerdo. Mais uma volta ao quarto, à procura do esquerdo. Estava atrás de mim. Calço-o no direito. Corrijo.

«Hook, hook. Side kick.»

6h55m: Cambaleio até à casa de banho, do outro lado da casa. Temos de instalar uma passadeira rolante ou um serviço de shuttle, que este corredor dilata durante a noite.

«Kata.»

7h00m: Houve um engraçadinho que colou uma fotografia no espelho. É de alguém com um ar muito acabado. Não, afinal sou mesmo eu. Quero voltar para a cama.

«Claw. Claw.»

7h02m: Esfrego a cara com uma escova de arame só para tentar tirar as ramelas. Ao fim de algum esforço lá consigo abrir os olhos. Olho-me ao espelho. Estou com cara de quem não se importava nada de voltar para a cama. Se fosse só a cara…

«Claw, claw. Pulse.»

7h03m: Lavo a cara outra vez. Pode ser que melhore.
Não melhora.

«Claw, claw. Double knee.»

7h05m: Leite em pó, café em pó, chocolate em pó. Só falta a água em pó… mas depois o que havia eu de juntar?
Clinc-clinc-clinc… maldito remoinho na caneca. Hoje ganha ele. Vai direito para o micro-ondas.

«Switch knee.»

7h10m: Pão com manteiga. O remoinho no leite ainda me pisca o olho. É melhor tirar a colher da caneca ou ainda a espeto na cara. Sinto que ainda estou a dormir. Olho em frente e está outro monte de sono a lutar com a tostadeira. Chama-se R.. Não, a tostadeira chama-se Elta e é alemã. Não, não é loura. Não, o R. também não é louro. Credo, estes monólogos interiores com uma consciência que está mais a dormir que nós são terríveis. Se calhar são os efeitos secundários do anti-palúdico…

«Knee. Kick.»

7h12m: A P. junta-se a nós. Partilha o nosso ar de Zombie. Foi por esta altura que me lembrei de escrever estes disparates…

«Jump kick.»

7h20m: Tem mesmo de ser. Toca a levantar da mesa. Ui, que difícil. Vá, outra tentativa. Pronto, agora já não vale voltar a sentar. Falta lavar os dentes e fazer barba. Vamos a isso.

«Claw, claw. Double knee. Jump kick»

7h30m: Despertei com o medo de me cortar a fazer a barba. A água a escaldar que sai da torneira também ajudou. Calças e camisa, botas apertadas e sem óculos de Sol. Estamos na época dos cacimbos e hoje é um dia menos luminoso. Ficam em casa a fazer companhia ao leite em pó. Os miúdos já não vão dizer que “o branco dos óculos negros é mais bonito”…

«Front stance.»

7h45m: Tudo fora de casa. Ainda temos mais 40 minutos a fazer pontos de embraiagem com um V6… Só em Luanda.

Amanhã repetimos tudo outra vez, só para ter a certeza de que a coreografia está bem sabida…

Dedico este pequeno desvairo à malta dos BTS. Eles compreendem-me.
Obrigado Ana Oliveira. Obrigado Vanessa Livramento.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

5 respostas a “Zombies”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Há dias assim. Ultimamente são quase todos, deve ser a Tze tze.

  2. Tenho muito orgulho em ti, vejo que tens treinado é preciso ter força de vontade para o fazer sozinho.
    ” Deitar cedo e cedo erguer…” é capaz de ser uma boa maneira de dar cabo dos Zombies.

  3. Se tivesses um cão com um relógio bomba instalado nos intestinos, relogio esse que está programado para as 6h30, sem qualquer possibilidade de acerto nem atraso (nem ao fim de semana) já não te queixavas de levantar cedo…prefiro fazer aparições de zombie à vizinhança às 6h30 do que limpar o chão da cozinha às 10h.

  4. Mas que bela associação de ideias, nada como viver o verdadeiro filme e sentir a coreografia na pele.. lolol
    acordar com essa imaginação é digno de profissionais.
    É com muito orgulho que olho para trás e relembro á sorte que tenho em ter tido tão bons alunos, memórias ficam para sempre, grande paródia, trabalhar para alunos como tu e com a cristina foi a melhor recompensa…assim sim…o futuro ninguém sabe…talvez haja …me aguarde, próximos episódios
    Bom trabalho e desejo as melhores felicidades dentro do que se avizinha . OBRIGADA EU

  5. Oi Afonso! Antes de mais queria dar-te os sinceros parabéns! Estar a ler o teu blog, parece que estou a ler um livro de aventuras e novas experiências, de um escritor muito lá à frente! Por um lado é mau, pois eu adoro ler, e dou comigo, a ler quase todos os teus “capítulos”…ai, ai, ai k o meu chefe já me vai chatear! hehe! Obrigado pela parte dos Zombies que me toca! Tenho saudades de te ver junto à Cristina bem lá na frente no Fit Center! Já tou como a Ana, “são alunos como vocês que vale a pena!”

    Beijocas e fico à espera de mais episódios!
    Vanes
    PS- Ahhhh não gozem, mas foi a 1ª vez k escrevi num blog! uiiii que antiquada….

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »