Nostalgia
Afonso Loureiro
Há meia vida, na idade em que tudo parece simples, não sabia o que o futuro me reservaria. Sabia, como todos os adolescentes, que estava na melhor idade, naquela em que as responsabilidades ainda não pesam e o mundo é uma fonte inesgotável de emoções.
Os amigos desta altura sei que o são para a vida. Nesta altura fiz também parte da Selecção de Jovens Arqueiros, o que me levou a partilhar ainda mais aventuras com um grupo de amigos cada vez mais íntimos. Depois, por uma razão ou por outra, fomo-nos separando. A universidade ocupou o lugar do tiro com arco e, durante anos, senti remorsos por ter deixado de atirar. Outros colegas conseguiram conciliar a dedicação ao desporto a tudo o resto.
Recentemente, uma mão-cheia destas amizades encontrou-se para um pequeno-almoço quase nostálgico, onde partilhámos as mesmas piadas de há quinze ou mais anos, recordámos as aventuras e desventuras de inúmeras personagens e o que é feito de cada um. Digo quase nostálgico porque cada um recordou bons tempos, mas não os trocava pelos que vieram a seguir. Descobrimos que continuamos iguais e que somos os mais afortunados do mundo porque vivemos algo irrepetível e, num pequeno instante, voltámos a ter quinze ou dezasseis anos.
Com cada vez mais frequência tenho pensado em voltar a atirar, nem que seja para me lembrar de como era. Fica marcado para o regresso a Portugal.
Pratiquei tiro com arco pelo Arco Clube das Caldas de 85 a 89. Fiquei com o bichinho e ainda tenho um arco de caça em casa. Já não lhe pego há uns 15 anos.
Olá Afonso
Quando quiseres voltar a atirar, apita. Também atirei pelo Lisboa Ginásio Clube. Já não pego num arco há muitos anos.
Abraço
E que belo pequeno-almoço foi esse! Não o senti nostálgico, mas sim que continuamos a ser os mesmos amigos de antes, agora com mais historias e vidas para partilhar.
Que venham mais assim!
Tive a mesma sensação. Não estivemos a dizer que antes é que era bom. Contámos as aventuras comuns e as outras. Só requer continuação!
Vamos fazer umas flechinhas? A ver se no próximo Campeonato do Mundo vou convosco.