Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

09 2009

O bicho-papão, versão pula

No supermercado, uma menina de cinco ou seis anos fazia birra. A mãe já estava de saída, com as compras na mão e ela, obstinada, agarrava-se ao balcão, recusando-se a ir embora.

A mãe ameaçou que a deixava lá sozinha, mas ela achou que era bluff e fez orelhas moucas. Como último recurso, perguntou-me «Moço, depois podes levar esta menina para tua casa?» Claro que sim, respondi, uma menina assim bonita levo já. Olha só. E estendi-lhe a mão.

A menina entrou em pânico. Esbugalhou os olhos e correu a agarrar-se às pernas da mãe, que se ria. Saíram do supermercado com a birra esquecida e, suponho, com uma confirmação de que não deixava que eu a levasse.

Fico desconfiado de que seja mesmo muito feio… até faço as vezes de homem do saco.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

7 respostas a “O bicho-papão, versão pula”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. AHAHA. Acho que se fizesse isso ao meu puto estava tramado. Conforme o humor ao acordar, ou nem se dá aos conhecidos, ou dá bola a quem nunca viu na vida…apetites…

    Um abraço.

  2. Que aconteceu ao post do ramadão?

  3. Foi publicado com uma data errada e, graças a uma falta de electricidade que nos deixou sem internet, não foi possível corrigir a tempo. Será publicado às 00:00

  4. Ahhh, as falhas de electricidade em Luanda…Não percebi ainda se a electricidade às vezes falha, ou às vezes vem.

  5. Mal por mal, gostamos de pensar que de vem em quando falha, embora haja dias em que é ao contrário.

  6. Tenho passado os bocados da tarde a pesquisar sobre a praia de Santiago e dos barcos lá deixados mas, além de fotos, não encontro nenhuma informação específica. Já descobriste mais sobre os barcos e o que lá andam a fazer? Se a história de terem sido usados para armas,munições, combustíveis e que mais, é verdade, então porque não faz o governo alguma coisa? Esses, a juntar aos que estão ao longo da ilha de Luanda, devem dar uns bons trocos para sucata. E já que vão gastar tantos milhões a dar cara nova à baía, podiam aproveitar e limpar essa bodega.
    Explorar navios abandonados é giro, saber a história…um ou outro, tudo bem…dezenas deles, é fechar os olhos ao óbvio.

    Digo eu.

  7. Os que sobraram do tráfico de armas estão quase todos desaparecidos. A maioria dos que ainda resistem na Praia de São Tiago é o que resta da Angonave e de uma quantidade de navios que avariou no Porto de Luanda. Foram rebocados para ali para estorvarem menos. O Karl Marx fez parte da Angonave até 1986, penso.

    Haveria quem pagasse pela sucata, mas em Angola não há siderurgia e a compra dos navios por estrangeiros é vista como exploração da riqueza angolana (digo eu).

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »