Mudanças
Afonso Loureiro
O Aerograma já há muito que me escapou do controlo. Agora limito-me a satisfazer-lhe os apetites, que não se resumem apenas a palavras. Ia escrever conteúdos, mas a palavra é feia. Peço perdão às fotografias pela desconsideração com que as trato.
Foi necessário fazer grandes mudanças nas entranhas desta casa. Algumas ferramentas mostravam-se desactualizadas e muitas arestas tinham ficado para ser limadas quando houvesse vagar. Aos poucos, a mecânica informática recuperou o atraso e está agora no ponto certo. As próximas actualizações darão dores de cabeça mais pequenas.
Para evitar os plágios e abusos, passei a inscrever a origem das fotografias não só na margem, mas também no centro. Fica feio, mas é mais aborrecido ser roubado e depois gozarem com a nossa cara.
Vi-me também obrigado a separar assuntos de locais, para permitir uma mais fácil consulta dos arquivos. Esta foi a mudança mais trabalhosa e ainda está longe de terminada. As tais arestas por limar são as mais de quatro centenas de artigos usavam a classificação antiga e têm de ser mudados um a um. Tags e Categorias são agora Assuntos e Locais. Desta forma, desde há algumas semanas que passou a ser possível utilizar a ferramenta Locais, que separa os artigos em função do sítio de que falam. Os assuntos deixarão de conter referências geográficas.
A maior mudança, embora praticamente invisível, é a morada alternativa do Aerograma, que agora pode também ser acedido através de:
Amanhã, a programação volta à normalidade.
Deixe uma resposta
Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.