Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

28  01 2010

Para ti, que olhas o céu

Por alguma razão que ainda desconhecemos, estamos ligados de muitas maneiras, mas também através do céu e da noite. Dançámos ao luar, contámos estrelas na praia, com beijos a saber a chicla de mentol e a banda sonora das ondas, trocámos segredos e histórias a seguir constelações com os dedos. A noite tem mistérios, mas também tem ternuras e silêncios que dizem tudo.

Mesmo quando a distância se tornou maior que os braços, a Lua sempre foi a guardiã dos nossos sorrisos e afectos. Cada um olha para a ela do seu lado do mundo e sabe que o sorriso que lá vê reflectido não é o seu, nem sequer o dos selenitas, mas o da outra metade de nós.

Não são raras as vezes em que olho para o céu e penso em ti, para logo a seguir receber uma mensagem tua acerca do sorriso que vês desenhado na noite, ou da Lua Cheia que também espreito da janela.

Transmissão de pensamento ou sintonia, uma delas deverá ser concerteza, porque as coincidências excluí no dia do nosso casamento. Ainda mal o Sol despontava e ambos saímos das respectivas casas para os últimos preparativos. A Oriente, o céu que ainda não se tinha decidido se ficaria laranja ou azul, foi atravessado por uma estrela cadente. Soubemos mais tarde que ambos tínhamos gravado na memória aquele risco brilhante parecido com a estrela dos presépios.

Talvez os antigos interpretassem o meteoro como um sinal. Eu sorrio ao pensar que olhávamos na mesma direcção, como acontece quando olhamos para a Lua.

E hoje, para não variar, enquanto escrevia sobre o céu e o que nos une a ele, recebo uma mensagem tua a falar-me de sorrisos e da Lua…

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Para ti, que olhas o céu”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Desde que partiste que me sinto mais perto de ti quando olho o céu e vejo a lua e as estrelas. Muitas vezes olhámos juntos o céu e talvez por isso, sei que naquele momento também estás ali a vê-lo.

    Ao inicio brincavamos e costumavamos dizer que liamos os pensamentos um do outro, ainda hoje o fazemos… é bom estar em sintonia contigo, mesmo estando longe.

    Constelações de beijos

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »