O Kota
Afonso Loureiro
Pela segunda vez, comemoro um aniversário em Angola. Será longe da família, mas entre amigos, entre os angolanos que me acolheram como irmão e com quem partilhei mais do que qualquer um de nós suporia.
É por estas alturas, quando o calendário desmente o que sentimos e nos diz que o tempo não pára, que nos espantamos com a velocidade com que o último ano passou. Dois anos em Angola são dois anos em mim também, quer os sinta ou não.
Marcas do tempo
À medida que a data se aproximava, tentei perceber com que idade me sentia e fui incapaz de a precisar. É bom saber que a nossa personalidade não necessita de um número para se definir a si mesma.
Só me apercebo realmente que já conto mais de três décadas quando me cruzo com adultos nascidos na década de 1990. Cá dentro, a minha geração estende-se a todos aqueles que nasceram até ao ano em que entrei para a escola. Todos os nascidos a seguir são crianças ou adolescentes até prova em contrário.
Talvez seja por isso que me têm chamado mais vezes de kota na altura de pedir dinheiro para controlar o carro.
Parabéns, Afonso! Se te consola, também já tenho essas “marcas do tempo”…
Xiii que velho! Com cabelos brancos e tudo!
Parabéns e um beijo especial!
PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS KOTA 🙂
Um forte abraço e mta felicidade, especialmente neste dia.
Em breve estaremos a festejar o teu aniversário e regresso em terras lusas.
Até já
Parabéns Fon! Pena não estares cá, fazíamos uma festança…fica para o regresso! 😉 Beijinhos
Apesar de alguns cabelos brancos, poucos, continuarás a ser o meu sempre menino. Parabéns por este dia e por todos os outros
que têm sido a minha prenda de vida.
Beijos, muitos………
Queres falar de cabelos brancos?… 😛
Parabéns e até breve!
Um abraço de parabens pela passagem desse aniversário respeitante à quinta potência de dois.
Quando tinha metade da idade actual, tambem aí me sentia “mais velho”, rodeado por gente quasi toda mais nova.
Mas um kota com dois cabelinhos brancos na foto é um jovem kota. Felicidades
Henrique
epá,nao sou da familia,mas como te vou acompanhado nas tuas aventuras desejo-lhe os meus parabens e muitas felicidades nesse dia especial.
Bem amigo,a data passou-me pois nem todos estão no FB e sitíos semelhantes, de qualquer maneira desejo-te as maiores felicidades. Parabéns!!! Atrasados é certo , mas mais vale tarde que nunca.
Abraço jovem kota