Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

09 2008

Centenário

Comecei a escrever pequenos aerogramas ainda antes de partir para Angola. Na altura ainda nem sabia bem se havia de torná-los públicos. Acabei por fazê-lo. Não me arrependo. Ganhei hábitos de escrita que me fazem reviver e melhor apreciar as novas experiências.


Experimentando Luanda

A princípio escrevia com alguns dias de intervalo, mas depois comecei a ser mais regular e a escrever para quem ficou na metrópole. Os minutos de telefone ao fim do dia nunca chegam para descrever tudo e há sempre pormenores que ficam esquecidos.

Prometi-me passar a publicar todos os dias à meia-noite, sem saber se encontraria assunto apropriado, mas o certo é que este é o centésimo artigo publicado.


Brincadeiras

Temas não hão-de faltar. Até porque ainda há muito para dizer acerca dos meus angolanos preferidos, as crianças e os seus sorrisos inocentes.

Graças a este pequeno vício tenho descoberto novas perspectivas de Angola e do mundo, a partir das visões de expatriados que também escrevem para os outros. A eles e aos que têm a paciência de ir comentando artigos, um grande bem-haja.


A caminho

O próximo centenário já está a caminho!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

5 respostas a “Centenário”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Felizmente decidiste publicar estes aerogramas!
    São leitura regular e tens mantido o tema sempre interessante.

    Obrigado e boas caches!

    No sábado comemos uma entremeada por ti. 😉

    Nuno.

  2. Tornou-se um vício diário, esperar pela meia noite para ler as últimas. Todos os assuntos são apropriados, interessantes e bem escritos. És o meu jornal diário preferido. Continua, se possível no mesmo ritmo.

    Cem aerogramas de abraços

  3. Como o tempo passa, cem posts, cem dias que já passaram…
    Tal como tu também sinto que os minutos ao telefone são sempre poucos (interrupções à parte) e seguir este teu diário criou-se um vicio matinal… chego ao trabalho ligo o pc e voo para o teu blog para saber das últimas.
    Obrigado pela partilha.

  4. Parabéns pelo “centenário” e…continue porque os seus aerogramas são muito interessantes!

    Continuação de bom trabalho e de boa estadia.

    Maria

  5. E todos lidos…
    Tornou-se leitura obrigatória.
    Venham de lá todos os que te derem vontade de escrever.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »