Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

21  08 2009

Cair em tentação

Sinto umas saudades danadas dos pequenos prazeres a que me fui habituando ao longo de uma vida inteira e esta estadia um pouco mais longa que a média em Angola tem tido o condão de me fazer perceber onde são os meus limites.

A semana passada não resisti e cedi à tentação de provar um bolo no Poupa Lá que me fez lembrar os palmiers da Marianita. Eu já devia saber que nem tudo o que reluz é ouro, mas há alturas em que esquecemos as regras mais elementares.

Os que desejarem uma aventura sem sair de casa, uma verdadeira revolução das papilas gustativas, façam o favor de provar os pequenos palmiers que custam os olhos da cara. Não os posso descrever como secos, porque até têm uma certa elasticidade, nem consigo admitir que sejam totalmente desprovidos de sabor, mas a imagem que tive quando provei o meu, foi a do Chaplin a comer a sola da bota no Alaska. Acho que o couro cozido deve ter aquela consistência. O paladar algo indefinido do bolo não andará longe do caramelo. Que desilusão!

Conclusão, a gula é mesmo um pecado capital que se expia na hora. Aprendi a lição. Salgados ainda vá, mas bolos, ali não torno a comprar!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

5 respostas a “Cair em tentação”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Ontem falei com um tuga que aprendeu, aí em Luanda, a fazer iogurtes em casa. Não dá para improvisar um brigadeiro de chocolate ou um pastel de nata?!? 😀

  2. E a relação qualidade/preço do Poupa Lá até é das melhores de Luanda…

  3. A goiabada cascão do Poupa-lá é ótima. Pode experimentar sem susto.

  4. Para quê contentar-me com um bolinho pequeno, se posso fazer um grande?

  5. Embora o meu comentário já vá “tarde”, mas aqui vai um sitio onde se pode “matar” saudades de Portugal e das gulodices a que fomos habituados, é em Luanda, na zona do Bairro de São Paulo, Sambizanga, e basta perguntar pela “Vouzelense” que toda a gente conhece, a pastelaria é boa, o pão também, tem as carcaças e as caralhota( que se assemelham ao pão da avó ou de Mafra), não esquecendo os pasteis de bacalhau, os croquetes, rissóis, fazem também pizza muito boa, e ainda este domingo que passou tinham um leitão de fazer crescer água na boca, o cozido também se come bem, e para quem preferir comer em casa há o serviço Take Away.
    Claro que não se pode fazer este tipo de alimentação todos os dias que fica dispendioso mas pelo menos qualidade/preço é bom e dá para “matar” saudades.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »