Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

26  04 2010

Lixado

uns tempos, depois de umas chuvadas fortes que deram cabo de parte da rua que demorou seis meses a reparar, um camião do lixo e respectiva tripulação de cantoneiros foi surpreendido pelo abatimento súbito do piso. Acabou por ser retirado do buraco com a ajuda de duas máquinas pesadas. Durante algumas horas temeu-se que as avarias fossem graves, mas voltou a circular no dia seguinte apenas com alguns arranhões adicionais na pintura.

Buraco Rua abatida

Umas semanas volvidas, eis que me deparo com outro camião de recolha de lixo pouco afortunado. Uma curva mal medida e uma valeta funda resultaram num eixo assente no chão e o serviço parado. A isto é o que se chama ter um dia lixado, passe o trocadilho forçado.

Lixado
As duas pedrinhas de pré-sinalização

Os cantoneiros abrigaram-se à sombra de uma mangueira frondosa enquanto esperavam por socorro. O camião ficou a trabalhar, talvez porque em Luanda nunca se desligam os motores. O estrago resumiu-se ao ego do condutor e, no dia seguinte, recolheu-se o lixo com normalidade.

Mas, decididamente, carros do lixo e buracos não combinam nada bem.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Lixado”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Realmente é lixado

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »