Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

07 2008

Direito e avesso

Tenho reparado que a noção de direito e avesso é aplicada de forma algo liberal pelos angolanos. É vulgar vestir a roupa com o avesso para fora. Nalguns casos nem se repara, mas quando há frases escritas já é mais difícil não sorrir.

O direito e avesso indistintos também se encontram nos autocolantes e faróis dos automóveis. Ora são os Toyota Prado que exibem autocolantes a dizer odarP atoyoT, ou as colunas da série Xplod que passam a ser as Xbloq, ou então dois faróis esquerdo no mesmo carro.

O mesmo se passa com a noção de fora-de-mão dos candongueiros. De manhã, quando saímos do centro de Luanda, o trânsito no sentido contrário está parado, São duas filas compactas que se estendem por quilómetros. Os candongueiros passam para o lado esquerdo do duplo traço contínuo e forçam que vai na sua mão a desviar-se para a berma. É por estas e por outras que a maioria das avenidas de Luanda tem um separador central em betão.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Direito e avesso”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Que loucura, estou a ver que o lema dos candogueiros é vale tudo desde que seja o primeiro a chegar.

  2. Assim a roupa tem o dobro das utilizações…imaginando…o tipo mexeu a caneca do leite muito rápido…sujou a T-shirt, basta virar ao contrario e tá pronto para outra 🙂
    Abraço

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »