Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

23  10 2009

Para o Guiness

Esqueçam as tentativas miseráveis de bater os recordes da maior árvore de Natal do mundo. Esqueçam os grandes edifícios decorados com luzes festivas que deixam assombrado quem passa. Luanda faz tudo isso, mas numa escala inimaginável. Os preparativos começaram logo no fim do Cacimbo, para afinar as coisas.

Em vez de distribuir decorações pela cidade, toda a capital angolana é usada em simultâneo. Ao longo do dia vai-se ligando e desligando a electricidade aos vários bairros da cidade. À medida que o Natal se aproxima, a frequência destes cortes vai aumentando e espera-se que, nas duas últimas semanas do ano, se conseguia um ritmo semelhante ao das luzes com que se decoram os pinheiros.

O centro de comando dos efeitos luminosos, suspeita-se que esteja instalada no edifício que demonstra o monopólio chinês no mercado das iluminações natalícias, a torre do Tom & Jerry, que servirá também como decoração especial no grande esquema das coisas.

É bom saber que as falhas de luz constantes fazem parte de um plano complexo em vez de serem apenas obra do acaso. Sinto-me orgulhoso por participar num evento desta envergadura. Espero que avisem os senhores dos recordes do Guiness.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Para o Guiness”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Engraçado como aqui, damos importância a coisas tão banais como é ter electricidade e subsquentemente água! São as minhas primeiras semanas aqui em Luanda e práticamente todos os dias temos o mesmo problema, falta de electridade, por enquanto na casa onde estamos a viver ainda não temos o tão imprescindivel gerador. Com dois bébés pequenos tem sido complicado e por vezes desespero mas se todos conseguem viver assim, porque não eu!!!! Foi das muitas coisas das quais o meu marido me disse antes de “mudar-me” para cá mas a vivência mostra-nos o quanto mal habituados estamos, temos todas as comodidades e só quando nos deparamos com todas as “faltas” é que damos valor ao que as pessoas passam no seu dia a dia, mas garanto que são bem mais felizes que nós. Está a ser uma grande experiência de vida, para mais no meu caso que vamos ficar por cá por muitos e bons anos.
    Um bem haja a este blog que nos ajuda no dia a dia e nos faz sentir acompanhados nestas novas vivências.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »