Não é esse, é o outro
Afonso Loureiro
Há edifícios cuja arquitectura os torna verdadeiros ícones das cidades. Alguns servem de pontos de referência mesmo para quem não os conhece. O prédio do livro de Luanda é um desses casos. Depois de explicado que parece um livro aberto, poucos há que não o sejam capaz de reconhecer. Fica perto do Largo da Maianga, a caminho da Igreja da Sagrada Família, mesmo ao lado do edifício da Unitel.
Prédio do livro
Mas acontece que em Luanda até os pontos de referência mais importantes podem ser confundidos. O prédio do livro, ao que parece, tem um sósia para os lados do São Paulo. Descobrimos às nossas custas ao tentar chegar a uma morada cujo único ponto de referência era o famoso edifício.
O sósia
Para evitar confusões, o prédio do livro passou a ser referido como o da Maianga. Talvez existam mais sósias por aí.
cada vez me convenço mais de que não há coincidências…
Tive esta Segunda feira a confirmação de que vou trabalhar para Luanda em Maio e vou ficar alojada perto do Prédio do Livro (foi esse o ponto de referência dado). Por isso, este post é muito útil, pois agora já sei… que há 2 e o meu é o da Maianga… 😉
Até breve, em Luanda…
Há mais Afonso, já vi pelo menos mais 2, depois indico a direcção, que agora ‘se-me-varreu’.
Estes dois sei que são conhecidos como prédios do livro.
Olá Afonso,
Morei nesse prédio(0 do Livro da Maianga) nos “idos”
de 75.
Ia para o terraço (onde se vê a torre de Telecomunicações)ver as balas tracejantes, os aviões da ponte aérea… e …namorar.Foi nesse prédio que conheci a minha mulher.
Abraço e continue a matar-nos as saudades
Olá Afonso,
Conheceu uma Carla Vasconcelos? Morava numa vivenda em frente ao prédio do livro. Sabe alguma coisa dela, caso a tenha conhecido?
Cara Luísa,
Infelizmente não me cruzei com ela.