Balanço
Afonso Loureiro
Para fechar 2010 há que fazer um balanço ao ano que passou. Por um lado, é difícil, com tantas novidades para relembrar.
Regressei de Angola a meio do ano, tendo gozado dois Verões consecutivos, um em cada hemisfério. Este final do ano marca o primeiro Inverno em quase 18 meses. É uma grande novidade.
Em companhia da Cristina visitei Paris e São Tomé. A primeira viagem para rever a cidade e namorar muito do que estava em atraso e a segunda para dar a conhecer África à minha cara-metade.
Com a chegada do Outono, após meses de preparação, o livro foi publicado. Representa muito trabalho e estou orgulhoso do resultado. Teve uma primeira apresentação bem sucedida, com muitos mais visitantes do que esperava. Continuo a receber boas críticas, que começam quase sempre com «Epá! Aquilo é mesmo assim!». Fico feliz por saber que o retrato que tracei de Angola é fiel o suficiente para que quem lá esteve reconheça as situações.
Entretanto, aqui no blog, mesmo com mais distracções que nos longos serões em Luanda, continuei a escrever artigos diários. São quase mil ao longo de dois anos e meio. E o número de visitantes continua a crescer. O Aerograma recebe agora cerca de dez mil visitas mensais. No final de Novembro foi atingido o quarto de milhão de visitas. São números demasiado difíceis de digerir para as modestas ambições do Aerograma.
Ponderarei nisto e em muitos outros assuntos quando o ano velho der lugar ao ano novo.
Já li quase todos os “aerogramas” e desejo um Bom Ano para ti e todos os teus e que continues com este teu espaço cheio de liberdade, paz e calor da minha terra vermelha.
Um beijo sincero e respeitador extensível à família
Feliz ano novo, com muitos aerogramas para todos nós!
Fatily, gabo-lhe a perseverança!
Afonso,
Desejo que o Aerograma continue em 2011 com o mesmo espírito.
E que Angola apareça de vez em quando…
Bom Ano Novo cheio de saúde e sucessos.