Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

10 2010

Contado ninguém acredita

Um dilema que afecta quem relata a sua vida em Angola é saber até que ponto pode contar a história sem que passe por mentiroso. Sucedem episódios tão rocambolescos que chegamos a duvidar dos nossos sentidos, quanto mais quem não os presenciou. Cada um opta por escrever apenas até onde acha ser ainda credível, mas sem que a história se perca.

Há episódios que hoje releio no Aerograma e nem eu creio que tal tenha acontecido a alguém, quanto mais a mim, e imagino que haja quem julgue tudo ser uma invenção. Ninguém acredita em personagens de banda desenhada de carne e osso, aventuras burocráticas dignas de figurar em livros de anedotas ou assaltos regateados. Mesmo a imagem dessas aventuras que retenho na memória, em que metade dos pormenores se esfumaram, é demasiado fantasiosa para ser levada a sério.

Cão e gato
Inimigos inseparáveis

Mas depressa descobri que Angola apenas tem uma concentração anormalmente alta de histórias inacreditáveis. Por todo o lado encontro coisas bizarras que se enquadram perfeitamente na categoria do Contado ninguém acredita.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »